Cases

Parametrização do sistema ERP, proporcionando melhor integração entre setores

A Intercabos - Indústria e Comércio, vivenciava dificuldades para integrar os setores da empresa e implantar o ERP, quando surgiu a parceria com a Appice. No primeiro momento, realizou-se um planejamento para implantação do ERP, assumindo posteriormente toda a gestão contábil e tributária. 

Com o advento da implantação da ST (Substituição Tributária) pela Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais, foi realizado um grande estudo para adequação do sistema de controle de tal modalidade de tributação. O sistema desenvolvido para demonstração junto à Secretaria foi de extrema importância para garantir transparência nos controles fiscais da empresa, e, posteriormente, do Estado. A utilização deste modelo foi apresentada para outros contribuintes como formato a ser seguido para este segmento empresarial.

Através das demonstrações contábeis foram desenvolvidos vários relatórios gerenciais, permitindo à empresa a tomada de decisões estratégicas com embasamento na real situação econômica e financeira.

Nos últimos anos a empresa contratou a auditoria externa da PricewaterhouseCoopers Internacional Limited – PWC. Não foi encontrada nenhuma restrição neste período em que a Appice elaborou as demonstrações contábeis.


Após a parceria com a Appice, criou-se uma cultura na empresa de avaliar as demonstrações contábeis, que servem de embasamento na tomada de decisões. Além da tranqüilidade dos controles fiscais e tributários, sabemos que estamos sendo conduzidos com os princípios da legalidade - princípio este que  a empresa adota na gestão do negócio.


Nazira Abdo – Diretora Administrativa


Voltar
Contagem

Av. José Faria da Rocha, 1707 sala 305, Eldorado

31 3274.1283